Trocas e Devoluções

Quando e porquê se pode devolver um pedido?

Pode-se iniciar o processo de devolução numa das seguintes situações:

1. O artigo que recebeu sofreu danos durante o transporte
 
O cliente deverá ter o cuidado de ao rececionar a encomenda através da transportadora, verificar se a(s) embalagem(s) não apresenta sinais de maltrato ou manuseamento indevido.
Caso verifique ou suspeite que o(s) produto(s) enviados possam estar danificados, deverá abrir-los na presença do responsável pela entrega, mensionar nas observaçoes da guia de receção ou não aceitar a entrega caso se verifiquem danos.
Deve comunicar-nos qualquer ruptura ou defeito devido ao transporte pondo-se em contacto com a ON4TECH, para o mail geral@on4tech.pt, relembramos que terá que nos fazer chegar esta informação se possivel no proprio dia de entrega com o máximo de 48 horas após a receção da mesma.
Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como indicado pela ON4TECH.

2. O artigo recebido não corresponde ao esperado e decide devolvê-lo (Direito à Livre Resolução)

Tem 14 dias (incluindo fins-de-semana) a partir da recepção do seu pedido para poder devolvê-lo. Tal como descrito anteriormente, é fundamental que se ponha em contacto com a ON4TECH por email para que se inicie o processo de devolução e os bens sejam devolvidos dentro do período de cancelamento.
Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal e como lhe indiquem.
Salientamos que, caso o nosso serviço Pósvenda detecte que o artigo devolvido tem sinais de desgaste devido a manipulação incorrecta ou excessiva, não se aceitará a dita devolução e caso se aceite, será sempre descontado uma percentagem ao valor do produto, não sendo reembolsado a 100 % pelo valor indicado na factura da encomenda.
Em caso de desgaste ou deterioração do bem por causas que não sejam exclusivamente da sua prova para tomar uma decisão sobre a sua aquisição definitiva, a ON4TECH poderá pactuar com o cliente a indemnização correspondente e proporcional à deterioração.
Avisamos que a On4tech não se responsabilizará por devoluções sobre produtos de manipulação incorrecta ou excessiva pelo cliente ou sobre aquelas encomendas que se devolvam incompletas tanto nos seus elementos principais como nos acessórios.
O valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

3. O produto está defeituoso (detecta-se mal funcionamento) sendo que está dentro do prazo de 14 dias a partir da recepção da encomenda (Direito à Livre Resolução)

Se detectar um defeito no funcionamento do equipamento dentro dos primeiros 14 dias a partir da recepção da encomenda, poderá proceder à sua devolução.
Tal como informado anteriormente, é fundamental que contacte a ON4TECH por escrito por mail para que se proceda á sua devolução.
Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como lhe seja indicado pela ON4TECH.
O valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

4. Requisitos para a devolução de um pedido

Para poder devolver um pedido assegure-se que cumpre com todos os requisitos exigidos:
Estar dentro do prazo estabelecido: máximo de catorze dias a partir da recepção da sua encomenda;
O artigo é enviado com todas as embalagens originais;
O artigo está em perfeito estado;
O artigo é enviado com toda a documentação tal como no momento da recepção;

5. Excepções (lista de produtos)

A devolução por desistimento dos seguintes produtos não será em nenhum momento possível:
 
Todo tipo de Software, DVD, Blu-Ray, memórias cujo selo de garantia e/ou embalagem esteja aberto ou danificado;
Por motivos de higiene, todo o tipo de produtos relacionados com o Cuidado pessoal, saúde e higiene, assim como Colchões e Almofadas;
Todos os produtos que estejam em contacto directo com algumas partes do corpo como por exemplo Auscultadores In-EAR, escovas de dentes, alisadores ou máquinas de cortar cabelo, cuja embalagem tenha sido aberta ou com os selos de garantia violados ou quando se detectem os mais mínimos sinais de uso;
Todo o tipo de ROBÓTICA/RÁDIO CONTROLO com embalagem aberta, que pela sua natureza de múltiplas peças, embalagens de segurança e memórias, não podem ser devolvidos;
Máquinas de café com mais tiragens das estritamente necessárias para tomar a decisão da compra efectiva (indicado pelos contadores incorporados);
Todo o tipo de produtos que obriguem a uma instalação fixa profissional e tenham sido instalados com posterioridade à compra (exaustores, fornos, equipamentos da gama Car-HiFi, etc);
Salientamos que, os processos de devolução para produtos de instalação fixa (como exaustores, placas de cozinha, gama Car-Audio) e que necessitam de um controlo intenso da nossa parte para descartar manipulações incorrectas, poderão demorar um pouco mais que o habitual;
Disfarces cuja embalagem esteja aberta;
Todo o tipo de produtos cujos selos de garantia e/ou embalagens estejam abertos ou danificados.

 

Todos os valores incluem IVA à taxa legal em vigor e podem ser alterados sem aviso prévio.
As imagens podem não corresponder ao produto descrito, recomendamos sempre a confirmação das imagens e características no site do fabricante.
Por questões técnicas, as cores apresentadas podem diferir ligeiramente das cores reais.
A On4tech declina qualquer responsabilidade sobre eventuais erros nas descrições e/ou referências dos produtos.

On4tech © Copyright 2018-2022, pessoa coletiva n° 514 889 136